Olá Sebastião, comprometi-me a escrever estas cartas para um futuro tu...ainda só tinha escrito uma!! Já passaram meses e tu já estás grande, já tens 6 meses... já reages , já brincas connosco e já nos compreendes e nós a ti melhor um bocado, não falas ás vezes é difícil saber o que queres, mas já nos entendemos melhor, o teu sorriso vale tudo e o teu amor por nós é algo que os três sabemos sem ser preciso falar. Escrevo-te esta carta para falar de um assunto, que tem sido um "problema" na nossa família (eu , tu e a tua mãe),  Procrastinar, é uma palavra muito complicada, mas que no fundo quer dizer "deixar para depois", adiar, antes de tu nasceres eu e a mãe, fizemos muito isso, deixamos as coisas andar, sem rumo, sem de facto tomar o leme das nossas vidas e as coisas não correram muito bem, afastamo-nos um do outro e deixamos esmorecer o amor que tínhamos um pelo outro, e é disso que te quero falar hoje, do amor.
O amor é um sentimento indescritível, já muitos o tentaram definir mas eu acho impossível, nem os poetas o conseguem e um dia verás que são dotados para descrever coisas como ninguém! O amor é uma coisa tão grande , tão boa que não o podemos adiar, temos de cuidar dele todos os dias, alimentá-lo pois não sobrevive sozinho, mas uma vez cuidado e alimentado pode sobreviver a qualquer adversidade, é isto que eu gostava que um dia compreendesses, quando cresceres verás que a vida a uma dada altura torna-se muito agitada, cheia de coisas para fazer, trabalho, cuidar da casa, fazer contas, andar sempre a correr de um lado para o outro, cuidar de um filho, tanta coisa... Mas há duas ou três coisas que não referi anteriormente e que deves por à frente de tudo... As pessoas que amas e o amor, aquele cuidado que ele requer, põe isso sempre como prioridade absoluta e serás feliz, amado já és pelo menos por mim e pela mãe, este amor que te falo é incondicional, o teu sorriso o mimo que nos dás é inigualável e por ti tudo vale a pena.
Como te disse no inicio da carta falhei neste aspecto, procrastinei, adiei uma coisa que não pode ser descuidada , o AMOR, tu és fruto do amor entre mim e a tua mami, isso podes ter a certeza, e como a vida nos dá várias oportunidades, nunca é tarde para emendar, ou compor o que fizeste menos bem, vou tentar ser melhor, melhor pai, melhor marido, fica aqui a minha promessa, vou-te escrever mais vezes, vou cuidar de ti, da tua mãe do nosso amor!

Um beijinho filho, amo-te

Comentários

Mensagens populares